Blog

A importância de arrumar a sua cama todas as manhãs

William H. McRaven, almirante aposentado da Marinha dos EUA, escreveu um livro sobre como pequenas tarefas diárias são capazes de transformar a vida das pessoas. Em um discurso inaugural na Universidade do Texas ele explicou porque os militares devem começar o dia arrumando suas camas. “Se você quer mudar o mundo, precisa começar arrumando a sua própria cama. Isso lhe dará uma pequena sensação de orgulho e irá encorajá-lo a fazer outra tarefa, e mais outra e mais outra. No fim do dia, aquela tarefa concluída terá se transformado em várias tarefas concluídas”, disse ele.

Essa tarefa tão simples, rápida e banal pode desencadear muitos benefícios indiretos no seu dia. No best seller “O Poder do Hábito”, o escritor Charles Duhigg afirma que fazer a cama diariamente está relacionado com o aumento de produtividade e maior sensação de bem-estar. “Claro que uma cama arrumada não vai transformar tudo da noite para o dia, mas essa pequena mudança inicial desencadeia reações que ajudam a surgirem outros bons hábitos”.

As curiosidades acerca das vantagens que arrumar a própria cama pela manhã desencadeiam na vida de uma pessoa não param por aí! O site Hunch.com fez uma pesquisa com 68 mil pessoas e chegou a conclusões bem interessantes: 71% das pessoas que arrumam suas camas antes de saírem de casa se declararam “felizes” enquanto 62% daqueles que não têm esse hábito se consideram pessoas “infelizes”.

O National Sleep Foundation descobriu que as pessoas que arrumam suas camas antes de começarem suas jornadas diárias possuem uma probabilidade 19% maior de terem uma noite de sono mais agradável do que aquelas que não arrumam a cama. Daí vira um ciclo vicioso, não acham? Dorme bem, acorda bem, arruma a cama e dorme bem novamente.

Tem coisa mais prazerosa do que chegar em casa após um dia cansativo e a sua cama estar arrumadinha te esperando? Acho que não! Que tal acordar cinco minutos mais cedo e adotar o hábito? Depois volta aqui e nos conta quais benefícios essa nova rotina lhe proporcionou ;)

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.