Blog

Dormir com o pet na cama: pode ou não pode?

Dormir com o pet na cama: pode ou não pode?

 

Ter a companhia do seu cachorro ou gato durante a noite é sempre algo maravilhoso! Entretanto, será que faz bem dormir com o cachorro na cama? Há quem diga que sim e outros preferem nem testar.

Uma das principais vantagens de dormir com o animalzinho de estimação na cama é a melhora do vínculo que você tem com o seu pet. Quem mora sozinho e tem o animal como a principal companhia nos momentos em que está em casa, sabe o quanto essa relação é importante no dia a dia.

Outra vantagem é que essa atitude promove o relaxamento, principalmente nos casos de quem tem insônia e ansiedade. Para quem mora em locais frios, como aqui no Rio Grande do Sul, dormir com o cãozinho tem outra vantagem: ele tem a temperatura corporal mais elevada e ajuda a esquentar.

Entretanto, existem algumas desvantagens ao dormir com os pets. Se ele for agitado, pode levantar-se várias vezes durante e impedir que você durma bem o suficiente para acordar descansado. Além disso, o contato direto com o pelo do animal e com os microrganismos presentes no corpo do cachorro por muito tempo pode fazer com que você desenvolva uma alergia.

Quais cuidados devo tomar para dormir de forma segura com meu bichinho?

Deixar a porta aberta para que ele possa sair sempre que quiser sem precisar te acordar é um ótimo começo. Também vai ser necessário que o seu cachorro tome banho uma vez por semana e que tenha as patinhas lavadas sempre que chegar da rua. Sua roupa de cama vai precisar ser trocada uma vez por semana para cachorros de pelo baixo e, no máximo, de dois em dois dias para os mais peludos. É necessário que a saúde dele esteja sempre em dia: vacinação, vermífugos e visitas de rotina ao veterinário.

 

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.