Cansaço excessivo pode ser causado por um colchão ruim
O sono é responsável pela qualidade de vida das pessoas. Basta uma noite mal dormida, para percebermos a diferença que isso faz. Muitos procuram em remédios e terapias uma forma para dormir melhor, mas o problema pode ser o seu colchão.
Colchões antigos ou com deformação podem afetar diretamente na qualidade do seu sono e o tempo que você demora a adormecer. Com o tempo, as noites mal dormidas começam a gerar desconforto e podem ocasionar doenças e cansaço excessivo.
Cansaço e mau humor
Uma boa noite de sono é capaz de gerar uma grande quantidade de serotonina e substâncias ligadas ao bem-estar, esses elementos agem como uma espécie de filtro para o estresse e o cansaço. A falta dessas substâncias, afeta diretamente no humor de cada um.
Quando existe a falta de sono, há também a sensação da falta de descanso. Isso afeta diretamente o trabalho e a produtividade, que normalmente despenca. Por esse motivo, um colchão faz toda a diferença no seu dia a dia.
Quando trocar o colchão?
Agora que você já sabe como um colchão ruim pode afetar o seu sono e de que forma isso afeta a sua vida, é importante ficar de olho se existe a necessidade de trocá-lo. Isso depende do seu estado ou se já passou de 10 anos desde a última troca de colchão.
Se você identificou um desses sinais, chegou a hora de trocar o seu colchão. Para escolher o ideal para o seu perfil, procure auxílio de profissionais e empresas competentes, um ortopedista também pode indicar o melhor tipo para sua coluna.
DICA: acompanhe nosso catálogo e conheça nossas opções em colchão. Tudo com um preço especial e qualidade comprovada!