Qual colchão devo escolher: de espuma ou de mola?
Vários fatores influenciam para ter uma noite de sono tranquila. Sentimentos e sensações, por exemplo, afetam a qualidade do sono, mas o colchão é a parte fundamental no processo.
Conhecer os diferentes modelos de colchão e em qual ocorrerá a melhor adaptação fará diferença quando você precisar trocar. O primeiro ponto importante, é saber que não há um colchão melhor, mas sim o que irá lhe proporcionar o descanso adequado e um sono agradável.
Há dois tipos de estruturas para a composição de um colchão: a mola e a espuma. Entenda mais sobre cada uma delas:
Mola: os colchões de mola são mais resistentes a deformações, tendo uma vida útil maior. Existem diferentes tipos de molas disponíveis, que oferecem alto conforto, resistência e durabilidade. É ideal para pessoa que possuem sobrepeso e casais com considerável diferença de peso.
Espuma: os colchões de espuma possuem várias densidades e cada uma delas é indicada para uma determinada faixa de peso. Em sua maioria, é indicado para pessoas solteiras, pois devido a espuma possuir uma densidade fixa, poderá afundar mais ou menos, de acordo com o peso da pessoa.
Mas no final, o que realmente importa na escolha, é a sua preferência e histórico pessoal.