Blog

Qual é a hora certa para trocar meu colchão?

Ao mesmo tempo que o ritmo acelerado da vida contemporânea pode afetar negativamente a qualidade do sono, muitos são os fatores que influenciam nosso descanso.
No entanto, um dos pontos que muitas pessoas não se atentam é o tempo de uso de um colchão, não considerando a data de validade deste. Afinal, o colchão é um dos componentes mais importantes, para noites de sono agradáveis.
Para que a substituição ofereça bons resultados, é necessário que alguns critérios sejam seguidos. Se você ainda tem dúvidas sobre a hora de realizar a troca do seu colchão, confira algumas dicas para melhor avaliação:
Independentemente do modelo, o normal é que ele possa ser usado por no máximo, 5 anos. Esse prazo pode variar, de acordo com as características do produto, bem como sua conservação;
A importância de a troca ser realizada neste período, é justamente porque um colchão ruim afeta na sua saúde e na sua qualidade de vida. Adiar essa toca pode acarretar prejuízos para a sua saúde, que vão desde a infestação de microrganismos, até quadros de doenças graves, como problemas no sistema cardiovascular.
Com a substituição, você notará que a qualidade do sono irá mudar. Seu sono durará mais tempo e você acordará com mais disposição no dia seguinte. Além disso, com um produto novo, sua coluna ficará alinhada, evitando dores no corpo.

Fonte: American Flex.

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.