Blog

Sono tem papel fundamental na imunidade

O mundo anda preocupado com a nova pandemia de coronavírus, e qualquer ação para prevenir a doença é válida. Por isso, é importante se atentar aos hábitos de rotina que ajudam a reforçar a sua imunidade. E você sabia que o sono é um deles?

Com rotinas cada vez mais intensas, as pessoas estão dormindo cada vez menos. E um estudo realizado no Instituto do Sono e publicado na edição de setembro da revista Sleep mostrou que a quantidade de horas de sono influencia diretamente na imunidade do nosso organismo.

De acordo com a pesquisa, comparadas a quem dorme no mínimo 8 horas por noite, as pessoas que dormem menos de 5 horas estão 5 vezes mais propensas a desenvolver problemas como resfriados e gripes. E quem dorme de seis a sete horas tem de 3 a 4 vezes mais chances de desenvolver tais problemas.

O estudo mostra, ainda, que a privação do sono diminui a produção das células de defesa, afetando a imunidade, e prejudica respostas a um desafio imunológico. Além disso, outros estudos já mostraram que dormir é importante para a metabolização de radicais livres e para a recomposição das funções cardiorrespiratórias.

Fonte: Cpaps

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.