Blog

Adormeça cedo se você quiser dormir melhor!

Quem diz que criança tem que ir para a cama cedo, mesmo que possa acordar tarde no outro dia, tem toda a razão. Isso porque a melatonina, o hormônio que regula o sono, começa a ser produzido com o entardecer e atinge seu pico por volta da meia-noite. Nesse período, a curva de liberação é ascendente, então o sono vem mais fácil e com mais qualidade.

Se a criança cria o hábito de dormir após a meia-noite, o custo na adolescência pode ser grande. Apenas 3% das pessoas possuem um distúrbio real no relógio biológico, que impede de dormir cedo mesmo quando é necessário. O restante é mau hábito. A insônia comportamental pode ser revertida. Mas quanto mais tarde, mais difícil. Se o problema persistir até a idade adulta, geralmente só se consegue regular o sono com medicamentos.

Algo que pode auxiliar a melhorar o horário do sono da criança é fazer a higiene do sono. Estabeleça um ritual e o respeite. Pode ser jantar, dar um banho relaxante e ler livros juntos. A ideia não é fazer a criança dormir, e sim criar uma oportunidade para isso acontecer.

Fonte: Estadão

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.