Blog

5 truques para despertar o corpo depois uma noite mal dormida

- Evite a soneca do celular

Essa tarefa pode ser bem difícil, mas é preciso ser forte. Quando você aperta o botão da soneca está apenas adiando uma situação inevitável: acordar. Além disso, os minutos a mais de sono só aumentam o seu cansaço.

- Deixe a luz do sol entrar

Quando exposto à luz solar, o seu corpo diminui a produção de melatonina (o hormônio que induz o sono) e recebe o sinal de que está na hora de despertar.

- Tome um banho frio

Não precisa congelar de manhã! O truque é tomar o banho como você faria normalmente e, minutos antes de sair, deixar a água fria por 30 segundos. Depois, esquente a temperatura e permaneça embaixo do chuveiro por mais 30 segundos. O choque térmico aumenta o fluxo de sangue e proporciona uma “sensação” de estímulo no corpo.

- Faça exercícios!

Se você não malha de manhã, realize uma pequena mudança na rotina. Nos dias em que você está cansada, o exercício promove a circulação sanguínea, o que aumenta a sua atenção.

- Cuidado com a alimentação

Quando você está cansada, o seu corpo costuma buscar energia nos alimentos. Por isso, aquele chocolate (cheio de açúcar) parece mais apetitoso do que a saladinha. O truque aqui é ficar de olho na alimentação e apostar nas proteínas magras e nos alimentos integrais.

Fonte: Boa Forma

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.