Blog

Cachorro na cama pode?

Será que tem algum problema dormir junto com o seu cachorro? Uma das preocupações que permeiam essa questão está relacionada à higiene. Como o quarto é o local de descanso, existe o questionamento sobre o risco de transmissão de doenças. Além disso, para muitos poderia também comprometer a qualidade do sono. Por outro lado, surgem dúvidas quanto à eventual destruição de móveis ou objetos pelos quais os tutores têm grande apreço e que estão justamente nesse cômodo.

Um estudo sugeriu que quem mantém os animais de estimação por perto tende a apresentar uma microbiota mais saudável. De certa forma, a proximidade até ajuda a conservar a boa saúde. Mas, é necessário cuidar para que os bichos não sejam infestados por parasitas, daí a importância das orientações de um médico-veterinário.

No quesito descanso, um renomado hospital norte-americano pesquisou como era a qualidade do sono dos tutores cujos cães dormiam na cama. Os pesquisadores notaram que, na maioria dos casos, isso não atrapalhava o sono. Inclusive, passaram a recomendar, como protocolo de tratamento de distúrbios de sono, permitir que o pet durma com o tutor.

Fonte: Casa e Jardim

 

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.