Blog

Você conhece o couchsurfing?

Viajar é bom, e todo mundo gosta. Mas, às vezes o valor das despesas atrasa um pouco nossa partida. Já imaginou poder viajar com hospedagem de graça pelo mundo todo? Com o Couchsurfing você pode! Essa é a uma rede social para viajantes, que além de oferecer hospedagem gratuita, é focada na troca de experiências entre os usuários e principalmente, na imersão cultural que isso proporciona.

Em tradução livre, o Couchsurfing significa “surfe de sofá”. A empresa que fundou o Couchsurfing se define como um serviço de hospitalidade com base na internet. A rede hoje ultrapassa 15 milhões de usuários cadastrados, sendo que 400.000 deles são anfitriões ativos e verificados. Desde a criação, o site virou uma grade rede de pessoas que estão viajando e pessoas que querem receber os viajantes em suas casas. Ela é baseada somente na troca de gentileza entre pessoas de diferentes origens. Para a rede de confiança funcionar, existem meios de verificação de usuários, além de um código de ética próprio.

O Couchsurfing disponibiliza diversas funcionalidades como perfis pessoais ou coletivos. Você pode até mesmo colocar toda a sua família como anfitriã. Além disso, ele conta com um sistema opcional de verificação de identidade que pode ser pago por paypal ou cartão de crédito, e um sistema de referências pessoais.

De forma resumida, o Couchsurfing funciona assim: você planeja a sua viagem, então acessa o site e procura por hosts que estão abertos a aceitar hóspedes naquele momento. Você disponibiliza os dados da viagem, como datas e quantas pessoas vão, e solicita. O host então analisa e responde, aceitando ou não o pedido. Se der tudo certo, é só preparar as malas!

Fonte: Superinteressante/TBS Blog

 

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.