Curiosidades sobre as camas de hotéis pelo mundo
Em um quarto de hotel exemplar, é claro que a cama é a protagonista. É onde dormimos, descansamos e recarregamos nossas energias. E muitos hotéis por aí levam muito a sério a qualidade de sono dos hóspedes ao oferecerem camas especiais e exclusivas. Mas, quando você sai do seu país de origem, acaba descobrindo que as camas e os colchões são diferentes pelo mundo. Confira algumas curiosidades!
➡Se você achava que a “realeza” das camas ficava só nos modelos King e Queen size, no Reino Unido há camas que levam nomes exóticos como “César”, “Imperador” ou “Rei do Oriente”. Com 245 cm de largura e 220 cm de comprimento, até três hóspedes podem descansar ao mesmo tempo nessas enormes camas.
➡Na Áustria, Suíça, Alemanha e Grécia, há um tipo de cama de casal conhecido como “cama francesa”. Talvez seja mais uma prova do romantismo francês: como elas são geralmente menores que as camas de casal normais, não resta outra opção para o casal a não ser dormir bem juntinho.
➡Na Espanha, Itália e Polônia, as camas de casal são conhecidas como “camas matrimoniais”. Apesar do nome tradicional, ninguém precisa de aliança ou certidão de casamento para passar uma boa noite de sono nelas.
➡Para encontrar as maiores camas de casal do mundo, é só viajar para os Estados Unidos. Com 250 cm de largura, a Grand King Bed é uma das campeãs. Se precisarem de ainda mais espaço, os hóspedes também podem solicitar uma cama gigante personalizada, com 360 cm de largura e 300 cm de comprimento.
Fonte: Kayak/Blog do Soninho