Blog

Curiosidades sobre as camas de hotéis pelo mundo

 

Em um quarto de hotel exemplar, é claro que a cama é a protagonista. É onde dormimos, descansamos e recarregamos nossas energias. E muitos hotéis por aí levam muito a sério a qualidade de sono dos hóspedes ao oferecerem camas especiais e exclusivas. Mas, quando você sai do seu país de origem, acaba descobrindo que as camas e os colchões são diferentes pelo mundo. Confira algumas curiosidades!

Se você achava que a “realeza” das camas ficava só nos modelos King e Queen size, no Reino Unido há camas que levam nomes exóticos como “César”, “Imperador” ou “Rei do Oriente”. Com 245 cm de largura e 220 cm de comprimento, até três hóspedes podem descansar ao mesmo tempo nessas enormes camas.

Na Áustria, Suíça, Alemanha e Grécia, há um tipo de cama de casal conhecido como “cama francesa”. Talvez seja mais uma prova do romantismo francês: como elas são geralmente menores que as camas de casal normais, não resta outra opção para o casal a não ser dormir bem juntinho.

Na Espanha, Itália e Polônia, as camas de casal são conhecidas como “camas matrimoniais”. Apesar do nome tradicional, ninguém precisa de aliança ou certidão de casamento para passar uma boa noite de sono nelas.

Para encontrar as maiores camas de casal do mundo, é só viajar para os Estados Unidos. Com 250 cm de largura, a Grand King Bed é uma das campeãs. Se precisarem de ainda mais espaço, os hóspedes também podem solicitar uma cama gigante personalizada, com 360 cm de largura e 300 cm de comprimento.

Fonte: Kayak/Blog do Soninho

 

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.