Blog

Dificuldade para dormir pode estar ligada à ansiedade ou insônia

Se você é daquelas pessoas que, mesmo cansada, deita na cama para dormir e não consegue pegar no sono de jeito nenhum, a fonte de seus problemas pode estar na ansiedade ou na insônia.

Quem sofre de ansiedade faz parte de uma grande parcela da população: segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), com um número 9,3% de pessoas ansiosas, o Brasil é um campeão de ansiedade. Na parte noturna, geralmente ela é causada pelos altos níveis de estresse gerados durante o dia. Com a correria do trabalho, cobrança dos estudos e problemas em família, é até normal que ao deitar no travesseiro, a sua cabeça fique a mil. Tudo começa com um pensamento pequeno. E quando você menos percebe, ele já cresceu e tomou grandes proporções.

A insônia é caracterizada quando você passa mais de meia hora na cama tentando dormir e não consegue, além dos despertares noturnos, que geralmente trazem problemas pela manhã. Por conta disso, você já inicia o dia se sentindo cansado, geralmente apresenta problemas de humor e falta de energia, além de ter desempenho ruim no trabalho e estudos. A sua qualidade de vida no geral fica comprometida.

O acompanhamento junto a profissionais habilitados é essencial para identificar as causas e tratá-las da maneira correta. Mas, algumas ações simples podem te auxiliar a melhorar este quadro. De noite, se você não pegar no sono em 30 minutos, levante da cama e vá para outro cômodo. Mudar a hora para de ir para cama também pode ajudar. Esteja cansado o suficiente para poder tentar dormir.

Fontes: Uol/A Mente é Maravilhosa/Minha Vida/Huff Post

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.