Blog

Inemuri: o costume japonês de dormir em qualquer lugar

Sabe aquele cochilo em que você descansa mas ainda se mantém desperto? No Japão essa prática tem um nome. Ela se chama inemuri. Porém lá, o povo japonês dorme literalmente em qualquer lugar. É comum passar por calçadas, metrôs, elevadores e ver pessoas dormindo. Porém, o sono é leve, e os japoneses não deixam de prestar atenção ao que está acontecendo na volta. Se houver necessidade, eles são facilmente acordados.
No Japão, o trabalho é visto como parte fundamental da vida de seu povo. Então, pessoas viciadas em trabalho ou estudo são muito valorizadas por lá. Logo, o inemuri não é visto como um sinal de fraqueza, e sim como uma prova de as pessoas estão dando o seu melhor no trabalho e estudo. É preciso ter atenção às hierarquias. O inemuri pode ser praticado por pessoas em posição de alto escalão na frente de subordinados. Porém, o contrário não é visto com bons olhos.
As extensas cargas horárias de trabalho geram estresse mental e físico, mas a prática do inemuri acaba sendo benéfica para a saúde. Mesmo que breves, esses períodos de sono ajudam a rejuvenescer a mente, melhorando a concentração e ajudando a esclarecer as ideias. Testes da Nasa comprovaram que dormir durante o dia pode melhorar a atenção para determinadas tarefas, enquanto ajuda a manter outras obrigações na memória.
Fonte: Japão Em Foco

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.