Blog

Os benefícios de dormir do lado esquerdo do corpo

 

A posição que a gente dorme pode trazer grandes benefícios para o corpo. Em um estudo holandês divulgado na publicação americana The Journal of Clinical Gastroenterology, os especialistas garantem que dormir virado para o lado esquerdo é a melhor maneira de garantir saúde e bem-estar. Confira os principais benefícios:

1) Promove a drenagem linfática adequada: facilitando o transporte da linfa, que carrega elementos importantes, como proteínas e glicose. Ainda, ajuda na expulsão de algumas substâncias desnecessárias e tóxicas ao corpo.

2) Contribui para a digestão: como pâncreas e estômago estão do lado esquerdo, dormir desse lado é a melhor maneira de canalizar os sucos gástricos. A posição evita até dores no estômago e cansaço ao levantar. E também evita o refluxo.

3) Cuida da saúde do coração: a maior parte do órgão está localizada no lado esquerdo do corpo. Por isso, quando dormimos virados para esse lado, facilitamos suas batidas.

4) Protege o sistema imunológico

5) Alivia dores na gravidez: pois permite o aumento do fluxo de sangue e de nutrientes para a placenta. Além de tudo, estimula a função renal, diminuindo edemas e inchaços.

Fonte: Gaúcha ZH

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.