Blog

As crianças devem manter o sono regular durante as férias.

No período de férias é comum que a rotina da casa seja alterada. As crianças passam a dormir mais tarde e, consequentemente, acordam mais tarde que o habitual. É aí que mora o problema, pois o sono precisa impor limites durante as férias para garantir o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Para que a rotina não fique totalmente diferente da habitual em período de aulas, é preciso que os pais tenham uma posição ativa com relação às atividades dos filhos. Os pais devem entender que, mesmo quando entrar em férias, a família deve manter uma rotina de sono. No recesso, em finais de semana e até mesmo em viagens. É claro que é mais difícil, mas a família deve entender que não pode desregular por completo a rotina da criança, pois isto pode prejudicá-la.

 

A boa rotina de sono proporciona um bom funcionamento do organismo, que vai garantir uma melhor capacidade de aprendizado da criança e manutenção dos níveis de secreção hormonal. A criança que não dorme bem fica agitada e com dificuldades de concentração.

Fonte: A crítica

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.