Blog

Afinal, tirar uma soneca a tarde faz bem?

Quando seu organismo pede aquela pausa, dar a ele um pequeno descanso recarrega as energias e põe a mente em um estado de atenção muito maior. Confira os benefícios desse descanso:

1. Aguça as funções cognitivas: se você teve uma noite mal dormida, seu dia costuma não render tão bem. O mesmo se aplica à soneca. Dormir de 60 a 90 minutos provoca um aumento considerável na capacidade de concentração.

2. Ajuda a manter o coração saudável: um estudo da Universidade de Harvard mostrou que tirar uma soneca regularmente ajuda a equilibrar as funções cardíacas e evita que problemas no coração apareçam quando ficamos mais velhos. Por soneca regular entenda descansos de até 30 minutos, 3 vezes por semana.

3. Reduz o estresse e a ansiedade: ficar cansado leva a estresse, e então a mais cansaço. Uma boa soneca, porém, quebra esse ciclo, dando ao corpo um descanso quando ele está no pico deste estresse. Um estudo, feito em 2012, mostrou que aqueles que não tiravam uma soneca tinham um grande aumento dos hormônios do estresse no organismo, levando a outros problemas de saúde.

4. Combate a fome excessiva: quando estamos cansados e sem energia, a tendência é a sentir mais fome. É o corpo pedindo para as baterias serem recarregadas com mais nutrientes. No entanto, um sono curto à tarde é capaz de aumentar o nível de energia tão bem quanto um lanchinho, dispensando assim a vontade de comer fora de hora.

5. Melhora a performance na atividade física: essa pequena pausa deixa o corpo pronto para a atividade física, com mais qualidade, mais velocidade e melhor desempenho. Aumenta também o tempo de reação do corpo a um exercício.

Fonte: Awebic

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.