Blog

Como melhorar o sono nos dias de calor intenso?

Está chegando o verão, mas os dias de altas temperaturas já estão dando as caras. E cumprir a meta de dormir oito horas por noite é uma tarefa mais difícil, devido ao desconforto provocado pelo calor. Os dias longos aumentam o período de exposição à luz solar, o que prejudica a secreção de melatonina, o hormônio que promove sonolência e é produzido apenas na escuridão. O prejuízo é ainda maior porque a estação coincide com as férias, pois como dormimos e acordamos mais tarde, desregulamos o nosso relógio biológico.

Agora, conheça as orientações para garantir a qualidade do sono durante o verão:

1) Use lençol de algodão: tecidos que absorvem o suor, como o algodão e o linho, são boas opções para lençóis, capas de travesseiros e pijamas. Antes de colocar o pijama, tomar um banho com água morna também ajuda a enfrentar o calor intenso.

2) Durma de lado: a posição de dormir influencia a qualidade do sono. O melhor jeito é dormir de lado, com a cabeça reta e uma almofada entre as pernas. Assim não há prejuízo à coluna ou à respiração.

3) Evite bebidas alcoólicas: o álcool é um falso aliado do sono. Se por um lado provoca a sensação de sonolência, por outro prejudica a qualidade e a duração do descanso.

4) Escureça o ambiente: a melatonina, hormônio responsável por promover a sensação de sono no organismo, só é produzida quando há ausência de luz. Por isso, o quarto deve estar totalmente escuro. Cerca de uma hora antes de ir dormir, é recomendável desligar o telefone, a televisão e o computador.

5) Hidrate-se bem durante o dia;

6) Opte por refeições leves antes de dormir;

7) Crie uma rotina e siga-a de forma rígida;

8) Ventile bem o quarto.

Fonte: Veja

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.