Blog

Relação entre cores e qualidade de sono

 

Segundo um estudo realizado na Inglaterra, as cores claras e famosas por serem calmantes induziriam a uma maior qualidade do sono, enquanto cores fortes e mais agitadas podem ser o que está atrapalhando a sua noite. Confira quais cores são mais indicadas, segundo o estudo:

Azul: os melhores quartos para a qualidade do sono, porque possuímos receptores especializados chamados de células ganglionares da retina na parte de nossos olhos, que são mais sensíveis à cor azul. O mesmo efeito pode ser encontrado nos tons verdes claro, que possuem poder calmante na cromoterapia.

Amarelo: a qualidade do sono varia conforme a tonalidade. Enquanto os tons claros demonstraram bons resultados, os mais vibrantes e enérgicos podem deixar a pessoa mais agitada. Em compensação os tons alaranjados estimulam muito o pensamento e a excitação e, por isso, não são adequados.

Vermelho também não é indicado, pois agita o sono e induz a insônia. Já o marrom é a cor da estabilidade, do conservadorismo, da segurança, portanto indicada para a concentração no trabalho, fazendo com que a pessoa tenha dificuldade de se desprender de preocupações.

Roxo: aumentam as chances de se ter sonhos vívidos ou, até mesmo, pesadelos, reduzindo as horas de sono. Já os quartos acinzentados não apresentam efeitos positivos ou negativos quando aplicados em um ambiente.

Fonte: Sim é possível

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.