Blog

Cobertas pesadas te ajudam a dormir melhor

 

Quando a cama está desarrumada, impedindo que você fique confortável, você acaba tendo insônia. A falta de sono, se for relacionada à ansiedade, pode acabar com seu funcionamento normal durante o dia. A concentração torna-se difícil, a produtividade começa a ser prejudicada, o estresse toma conta de sua mente, e você também desenvolve o risco de ter problemas graves de saúde.

Os moldes do cobertor pesado para o seu corpo, são como um abraço caloroso. A pressão também ajuda a relaxar o sistema nervoso. Semelhante ao recebimento de uma massagem, a pressão exercida sobre o corpo tem vantagens físicas e psicológicas. É uma terapia totalmente segura e eficaz para o sono e relaxamento. Quando a pressão é aplicada com cuidado no corpo, estimula a produção de serotonina, o que eleva o seu humor. Quando a serotonina naturalmente converte a melatonina, seu corpo entende como sinal para descansar.

Cobertores pesados, normalmente vem com pastilhas poli plástico que são costuradas em compartimentos em todo o cobertor para manter o peso adequadamente distribuído. O peso do cobertor atua na terapia do toque profundo, e age sobre os receptores sensíveis, localizados em todo o seu corpo. Quando estes receptores são estimulados, o corpo relaxa e se sente mais seguro, estudos clínicos sugerem que, quando os pontos de pressão profundos são acionados eles fazem com que o cérebro pare de aumentar a produção de serotonina.

Fonte: Vida em Equilíbrio

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.