Tipos de travesseiros
Existem diferentes tipos de travesseiros, conhecer as diferenças pode ajudar você a escolher o melhor para as suas noites.
1 - Espuma viscoelástica: chamado também de travesseiro de espuma NASA. Esse tipo de espuma é automoldável e termossensível, adaptando-se ao contorno e à temperatura da cabeça e exercendo uma menor pressão nas áreas mais quentes ou salientes enquanto facilita a circulação sanguínea. O material oferece maior capacidade de absorção do peso e distribuição equilibrada da pressão sobre a cabeça ou corpo, agindo como um amortecedor.
2 - Plumas de ganso: os travesseiros de pluma de ganso são um dos tipos mais nobres que existem. Quando bem cuidados e com uso da capa protetora, os travesseiros de pluma e também de pena de ganso duram anos. É um dos modelos mais macios, moldáveis e leves que existem. Ajusta-se facilmente ao formato da cabeça. Esse tipo de travesseiro também evita o acúmulo de calor, já que as penas e plumas permitem uma troca constante de ar.
3 - Espuma de poliuretano: um travesseiro firme, pouco macio e que não cede ao peso da cabeça, o que não varia a altura da cabeça durante a noite. Existem algumas preocupações em relação a esse tipo de material. A concentração de poliuretano no travesseiro é uma das maiores na sua casa e a exposição direta a esse tipo de material pode afetar a tiroide. Esse material também é altamente inflamável.
4 - Espuma de látex: um tipo de travesseiro bem confortável. Possui toque aveludado, proporcionando o apoio ideal em todas as posições de dormir. Sua estrutura celular permite retornar à sua forma original, mesmo depois de consecutivas deformações.
5 - Fibra e microfibra: também conhecido como poliéster siliconada, derivado do petróleo, é um material leve e flexível. Porém, uma das características dos materiais sintéticos é que eles se aquecem progressivamente porque absorvem o calor transferido pelo corpo ou pelo ambiente.
6 - Flocos De Espuma: o material que enche este tipo de travesseiro é a espuma comum. No entanto, recortada em flocos, melhora a circulação de ar e deixa os travesseiros mais macios. Tanta maciez não será saudável se os modelos permitirem que, ao apoiar a cabeça no travesseiro, os flocos de espumas se espalhem pelo travesseiro, concentrando-se nas laterais e deixando que a cabeça e o pescoço fiquem desalinhados.
Fonte: bit.ly/2K8rpuA