Qual a diferença entre colchões de mola e colchões de espuma?
Qual a diferença entre colchões de mola e colchões de espuma?
Tanto o colchão de mola quanto o de espuma consideram o peso de quem vai utilizar para indicar qual o melhor, mas enquanto o colchão de espuma foca na densidade, o de mola tem a ver com a quantidade de molas por metro quadrado.
A maior diferença entre o colchão de mola e o de espuma é o preço, já que o de espuma costuma ser mais barato. No entanto, a durabilidade do colchão de espuma é maior, e talvez a economia inicial não valha tanto a pena, já que você vai precisar trocar o colchão de espuma com menos tempo do que trocaria o de mola. O tempo médio de durabilidade do colchão de espuma é de três a cinco anos, enquanto o colchão de mola pode durar de cinco a dez anos. Sabe o desenho do corpo que fica no colchão de espuma mesmo se você tiver o costume de virar sempre o colchão de lado? Isso não acontece com o colchão de mola, e por isso ele dura mais.
Outro fator que você deve levar em conta é o conforto, como o colchão de espuma é mais firme que o de mola, o colchão de mola é considerado mais confortável, já que responde melhor aos movimentos e às pressões que o corpo faz durante a noite. Porém, se você prefere uma superfície mais firme, o de espumas pode ser melhor pra você.
FONTE: bit.ly/2MvLM7l