Blog

Alimentação saudável pode auxiliar suas noites de sono

Você perde o sono quando deita na cama?

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 40% da população dorme mal e apresenta algumas das 80 síndromes listadas pela Classificação Internacional dos Distúrbios do Sono. Mas você sabia que uma alimentação saudável pode agir positivamente nesse quadro. Confira a lista de alimentos que contribuem para o seu sono:

Aveia: É um dos poucos cereais com melatonina, para potencializar o efeito, escureça o quarto, uma vez que os níveis desse hormônio do corpo aumentam na ausência de luz.

Leite: um copo de leite quente, antes de dormir, ajuda a ter uma noite tranquila, a bebida é rica em triptofano, e por isso ajuda a relaxar e ter uma noite mais tranquila.

Mel: aumentar o açúcar no sangue pode reduzir a produção de orexina no cérebro. Orexina é um neurotransmissor que é ligado à insônia.

Chá de Camomila: a bebida não contém cafeína e tem um efeito calmante sobre o corpo.

Couve: composta por magnésio, trabalha o relaxamento muscular e ajuda o corpo a deixar de lado as tensões do dia para descansar.

Alface: também constituída de triptofano, a verdura pode ser consumida na última refeição do dia em saladas, na forma de chá ou até suco.

Chocolate amargo: além de delicioso, o doce contém serotonina, que relaxa a mente e o corpo. Mas apenas sua versão amarga tem o efeito.

Cereja: saborosa, a frutinha é fonte de melatonina. Pode ser consumida fresca como sobremesa ou em forma de suco junto com o jantar.


Fonte: https://abr.ai/2JjKjyB

 

Agora para dormir bem, só falta um bom colchão, não é?

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.