Blog

Dormir com os animais de estimação faz mal?

É muito comum que nossos animais de estimação ocupem bastante espaço da nossa casa, desde a sala até o quarto. Há quem não resista aquela carinha pidona que eles fazem na hora de dormir para subir nas nossas camas. Porém, sempre surge a mesma dúvida: será que dormir com o animal de estimação faz mal para a nossa saúde e a deles?

 

Segundo um estudo realizado pela University of Missouri Columbia, nos Estado Unidos, interagir com um animal de estimação faz com que o cérebro humano libere oxitocina – o hormônio do bem-estar. E isso pode ser muito benéfico para nós, pois conseguimos dormir melhor. 

 

Os nossos animais de estimação andam por vários lugares, tanto dentro de casa, quanto na rua. Dormir com o seu bichinho pode fazer mal se a higiene dele não for cuidada da forma correta, com banhos e tosas regulares. Limpar as patinhas depois de voltar de um passeio ou de usar a caixinha de areia no caso do gato evita a sujeira no ambiente do quarto.

 

Outro cuidado bastante importante é manter as vacinas em dia, dar remédios contra vermes e usar proteções contra carrapatos e pulgas. Isso impede a transmissão de doenças, como por exemplo, verminoses, toxoplasmose e a proliferação de ectoparasitas.

 

É importante saber impor limites para os pets. Em casos que as mascotes não respeitam a hora e o espaço do quarto, daí sim faz mal dormir com cachorro ou gato. Por isso, deve-se estabelecer que brincadeiras acabam na hora do sono é essencial para que ele entenda que aquela é a hora de sossegar.

 

Outra boa estratégia, para evitar contratempos é treinar seu pat para fazer suas necessidades antes da hora de ir deitar. Assim ele entende que a cama não é o local para isso e enfatiza que é o momento de descanso.

 

Se você tem um cachorro e tem dúvidas se dormir com ele faz mal, fique tranquilo, pois este ato demonstra amor para ele, e se você tomar os cuidados antes citados, vai proporcionar uma noite mais calma. O porte do cachorro pode influenciar, pois um cachorro muito grande vai precisar de uma cama maior para que vocês dois fiquem bem confortáveis. Já um pequenino exige uma atenção redobrada, pois se não, você pode machucar ele durante o sono.

 

Já para quem tem gatos, é necessário prestar atenção nas unhas, pois elas adoram fazer o famoso “amassar pãozinho” antes de dormir. Manter as unhas cortadas evita arranhões involuntários. Um dos pontos positivos de dormir com gatos é que você cria laços e uma relação de amor e confiança entre você e o bichano.

 

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.