Blog

Dicas para acordar cedo e bem-disposto

Você já ouviu falar em cronotipo? Basicamente, é a predisposição da pessoa a ter picos de energia ou cansaço de acordo com a hora do dia.

 

Dessa forma, existem as pessoas matutinas – que são as que dormem normalmente das 22h às 6h -, e as vespertinas – que preferem dormir das 3h às 11h. Também existem as pessoas intermediárias – que costumam dormir das 00h às 8h.

 

Um estudo da Universidade de Educação de Heidelberg, Alemanha, afirma que quem madruga, tende a ser mais proativo, ou seja, tem mais disposição para se antecipar e propor soluções. E, sim, Isso pode refletir na melhor performance profissional.

 

Segundo o estudo, acordar cedo e aproveitar o tempo, antes de realizar suas atividades profissionais, para fazer algo pelo próprio bem-estar, é apontado por muitos como o “segredo do sucesso”. Este hábito também está associado a menores índices de depressão.

 

Se você é uma pessoa que tem o costume de dormir mais tarde, mas quer mudar sua qualidade de vida, e deseja acordar mais cedo e bem-disposto? Então confira as dicas que nós separamos para você. Confira abaixo:

 

- Mude sua rotina: busque deitar e levantar sempre no mesmo horário, inclusive nos finais de semana, para acostumar o seu corpo à nova rotina;

 

- Desligue as telas e luzes claras: tente praticar atividades relaxantes antes de dormir, como por exemplo, ouvir uma música calma, meditar ou ler um livro – com luz amarela. As telas de celular e computador prejudicam a produção natural de melatonina, o hormônio indutor do sono. Por isso, o ideal é que sejam evitadas duas ou três horas antes de dormir, ou, pelo menos, que se use o filtro de luz azul para amenizar o problema;

 

- Planeje o dia seguinte: caso esteja com muitas preocupações, faça uma lista de prioridades para resolver no dia seguinte. Com a mente descansada pela manhã, as soluções ficam mais claras;

 

- Na hora de acordar, vença a preguiça: é normal sentir preguiça logo quando acorda, mas vencer esse pensamento será a primeira vitória do seu dia. Pense em uma coisa boa que você quer para o seu dia. Levante-se para conquistá-la.

 

- Vença o modo “soneca”: o seu despertador pode ser seu aliado na mudança de hábito. Já o modo “soneca”, pode atrapalhar, pois, ao longo da noite, você passa por ciclos de sono com cerca de 90 minutos cada. Se você acordar e pressionar “só mais cinco minutinhos”, seu cérebro pode entrar em um novo ciclo de sono e levantar se torna ainda mais difícil.

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.