Blog

Os principais inimigos do sono

Toda noite, quando vai dormir, é sempre a mesma história? Você rola para um lado e para o outro da cama e no final de contas não consegue dormir? Saiba que você pode estar sendo vítima dos inimigos do sono.

Confira abaixo quem são eles e como você pode fazer para ter noites de sono mais tranquilas:

- Fazer atividades muito agitadas próximo ao horário de dormir: quando estiver chegando a hora de dormir, o recomendado é deitar e relaxar aos poucos para que você não fique agitado e seu corpo e sua mente se preparem para dormir. Procure evitar atividades muito agitadas, prefira calmas, como por exemplo, assistir a um filme tranquilo ou ouvir uma música relaxante.

- Tomar muitas bebidas com cafeína: passar o dia bebendo refrigerante, chá de erva mate, ou até mesmo café, é um dos hábitos que pode estar atrapalhando o seu sono. Devido ao alto teor de cafeína, nessas bebidas mantém você mais ativo por mais tempo, o que provoca a dificuldade de sono.

- Hábitos alimentares nada saudáveis: comer de maneira irregular, se alimentar pouco ou abusar de comidas fast-food, não é saudável para o seu organismo e isso também afeta o seu sono negativamente. Nossa dica é, se você pretende deitar e dormir bem à noite, evite comer qualquer coisa.

- Muita iluminação na hora de dormir: diferente do que muitos pensam, a claridade atrapalha o sono sim. Para que o corpo comece a se preparar para o descanso, é preciso que ele perceba que já é noite, ou seja, é necessário apagar as luzes e ficar no escuro.

- Travesseiro e colchão confortável: ter um travesseiro ruim e um colchão desconfortável podem acabar com sua noite de sono. Por isso vale a pena investir nos produtos da Palácio Colchões, todos com qualidade confirmada.

- Calor excessivo: dias muito quentes também podem provocar insônia, por isso, quando as altas temperaturas chegarem, tente deixar o seu quarto o mais fresco possível. Você pode optar por deixar o ar-condicionado ligado ou o seu ventilador. Deixar a janela aberta também é uma opção.

Dormir bem é fundamental para uma vida de qualidade e com mais saúde. Sem falar que quando dormimos bem, acordamos com um bom humor e mais dispostos. Então evite os inimigos do sono citados acima e durma melhor.

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.