Blog

Motivos para não dormir com os cabelos molhados

Devido à correria do dia a dia, muita gente acaba deixando o banho para o final do dia, principalmente, momentos antes de dormir. Com isso, os cabelos molhados acabam indo direto no travesseiro, e como os fios demoram de 3 a 12 horas para ficarem completamente secos. Por isso, dormir com os cabelos molhados pode provocar uma série de problemas de saúde. Conheça os principais.

- Irritação na pele: para quem tem a pele oleosa e com tendência a desenvolver dermatites, os fios úmidos e abafados podem levar ao surgimento de coceiras e vermelhidão no couro cabeludo;

- Pequenos caroços no couro cabeludo: aumentar a umidade dos fios pode favorecer algumas infecções por fungos. Isto porque estes microrganismos encontram o couro cabeludo molhado um ambiente propício para se proliferarem;

- Caspa: assim como no caso da irritação na pele, a maior proliferação de fungos na região do couro cabeludo molhado pode levar ao desenvolvimento da descamação de derme, e como consequência, a caspa aparece.

- Fios frágeis: a umidade e o abafamento causados por dormir com o cabelo molhado deixam os fios mais elásticos e, por causa disso, mais fracos. Essa é a união perfeita para aumentar as chances do cabelo por causa do atrito com o travesseiro. E este problema pode acontecer em curto ou médio e longo prazo.

- Pontas duplas: os especialistas ainda não entraram em um consenso em relação a isso, pois alguns apontam o uso constante de químicas e secador de cabelo como os únicos causadores dos fios com pontas duplas. Porém, há aqueles que afirmam que dormir com o cabelo molhado pode, sim, provocar o problema. Tudo isso é provocado por fungos, que adoram ambientes úmidos, que se instalam no couro cabeludo e ficam por ali por bom tempo.

- Crise respiratória alérgica: para quem sofre de rinite ou asma, ficar com os cabelos molhados antes de dormir ajuda a aumentar as crises. Isso porque as roupas da cama também acabam ficando mais úmidas, dessa forma, aumenta a proliferação de fungos e ácaros nos tecidos.

O recomendado é sempre secar os cabelos antes de dormir, a fim de evitar todos os problemas citados acima. Porém, o uso de secadores também exige alguns cuidados. O principal deles é aplicar um protetor térmico nos fios de cabelo antes de começar a secar. Além disso, deixe o aparelho a uma distância mínima de 20 centímetros da cabeça e evite usar a temperatura máxima do seu secador, pois o calor excessivo também faz mal.

Fonte: Uol Viva Bem

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.