Blog

Dormir com máscara, a moda antienvelhecimento mais sofisticada do momento

Ir para a cama usando uma máscara pode parecer um hábito sofisticado, afinal, é muito comum vermos em filmes e novelas as pessoas utilizando uma antes de ir dormir.

Para iniciantes, é uma maneira eficaz de dormir melhor. Uma boa noite de sono é o melhor truque antienvelhecimento, pois garante níveis corretos de estrogênio e colágeno, ambos responsáveis pela pele saudável. Mas, se você quer que essa dupla funcione, é melhor permanecer em escuridão completa.

Ao dormir com uma máscara, é alcançada uma escuridão completa e, portanto, favorecemos que a melatonina, que é secretada enquanto dormimos, esteja ativa. Esse hormônio, que é produzido pelo nosso corpo de forma natural, ajuda a controlar os ritmos circadianos, ou seja, estar acordado de dia adormecido à noite. O bom funcionamento desse relógio biológico garante a regeneração das células da pele e regula seus mecanismos de autoproteção.

Usar a máscara diariamente é uma boa estratégia para criar um ambiente de descanso noturno. Porém, seria quase obrigatório para as pessoas que trabalham à noite e precisam dormir durante o dia. Outra recomendação para quando se viaja de avião ou quando se passa a noite em hotéis que não têm persianas. Além de evitar a terrível tentação de olhar no celular no meio da noite quando percebe que a tela está iluminada, algo que acaba interrompendo o ciclo do sono.

Outro benefício de dormir com uma máscara, é que ela auxilia na redução de bolsas e olheiras, pois também melhora a circulação na área, que tem a pele mais sensível e entre quatro e cinco vezes mais fina que o resto do rosto. Ainda existem modelos de máscaras que tem espaço para colocar uma bolsa de gel frio para usar enquanto se tira uma soneca, por exemplo.

Dermatologistas e especialistas em estética, concordam que, ao escolher uma máscara para dormir, o melhor é que ela seja de seda, pois esse material não incomoda a pele. Além disso, a seda não deixa marcas, não absorve o suor e retém a hidratação natural da pele, também minimiza o atrito com o rosto, para que não haja rugas.

Outro ponto a favor da seda, ela é hipoalérgica, ou seja, são poucas as chances de causar reações. A máscara de seda não é muito apertada e é bastante macia.

Fonte: Atmosfera

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.