Blog

Você sabe quais são os riscos de uma vida sedentária?

É muito comum, quando falamos sobre o sedentarismo, relacionarmos com problemas como hipertensão, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares. Estamos sempre refletindo sobre a saúde do nosso corpo quando não nos exercitamos, mas você já parou para pensar na sua saúde mental, ao manter uma vida sem a prática de atividades físicas?

 

O impacto dos hábitos sedentários na saúde mental pode ser devastador. Dados epidemiológicos sugerem que pessoas moderadamente ativas têm menos risco de serem acometidas por desordens mentais do que as sedentárias, ou seja, o mínimo de exercício que você pratica, já vai fazer toda a diferença na sua rotina e na qualidade da sua vida.

 

Sabe por que? O indivíduo totalmente sedentário costuma apresentar problemas de autoestima, autoimagem, depressão, aumento de ansiedade, estresse, além de um maior risco para desenvolver os males de Alzheimer e de Parkinson ao chegar na terceira idade.

 

Esses dados mostram que todo esforço diário que fazemos, nos trará benefícios imensuráveis no futuro. Uma boa dica é participar de programas de exercícios físicos para trazer benefícios tanto na esfera física quanto na psicológica. E então, preparado(a) para melhorar a qualidade da sua vida?

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.