Blog

Dicas para cuidar da pele no inverno

Você sabia que os cuidados com a nossa pele mudam de acordo com a estação do ano? Falta pouco para a chegada do inverno e, sabendo disso, trouxemos algumas dicas para você cuidar da sua saúde:

 

– Use menos produtos que removem a gordura da pele para evitar a piora do ressecamento, como sabonetes que não contenham hidratantes em sua formulação.

 

– Sempre passe o hidratante sobre a pele ao sair do banho. O creme do rosto deve ser específico para a região e diferente do restante do corpo.

 

– Reforce a hidratação de áreas como: rosto, pescoço e mãos, que sofrem mais com as agressões da baixa temperatura. Reforce o hidratante pelo menos três vezes por dia.

 

– Evite banhos muito quentes e longos. Quanto maior o contato da pele com a água em temperaturas altas, maior a chance de perder a gordura natural que envolve a epiderme.

 

– Não use buchas para limpar a pele, a não ser que haja algum tipo de sujeira que exija sua utilização.

 

– Dê preferência para sabonetes líquidos, hipoalergênicos e com o pH 5,5, que é compatível com o da pele.

 

– Use protetor solar e labial diariamente. Embora as baixas temperaturas sejam predominantes no inverno, a incidência solar não diminui.

 

– Beba bastante água. Com o frio, a tendência é diminuir a ingestão do líquido, mas é importante manter a hidratação do nosso corpo.

 

Fonte: Exame.

 

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.