Blog

Conforto e estilo: como escolher a cama ideal?

 

Muito mais do que um simples móvel, o colchão está presente em um terço das nossas vidas – e, portanto, o nosso corpo merece relaxar em um colchão que tenha, no mínimo, tudo do bom e do melhor, não é mesmo? Pois é, o que parece óbvio nessa simples fala, pode não ser para a maioria das pessoas. 

 

Quando buscamos por um colchão novo, não podemos considerar simplesmente o preço que iremos pagar no mercado. É preciso realizar uma pesquisa sobre qualidade, conforto e saber exatamente o que o seu corpo precisa – o que diminui muito a sua busca, se você não sabe por onde começar. 

 

Porém, ao realizar essa pesquisa, você também pode aliar esses tópicos ao estilo do seu quarto. Quer saber como? A arquiteta Patrícia Penna foi entrevistada pela Casa Vogue, e deu algumas dicas que podem te ajudar nessa busca.

 

A primeira delas é que, ao pensar em comprar uma cama nova, você deve considerar dois aspectos: o prático e o estético. O conforto, segundo a arquiteta, precisa ser o primeiro da lista, não apenas quanto à densidade de um colchão, mas também quanto à ergonomia geral. A altura, comprimento e largura, materiais que compõem, e design seguro da cama também são fundamentais. Por exemplo, em um quarto de dimensões menores, evite uma cama com quina “viva” para evitar acidentes.

 

Quando pensamos no aspecto estético, precisamos analisar o contexto onde a cama estará inserida e, sob essa ótica, deixar de pensar nela como um mero objeto de função técnica e passa a ter uma maior importância, podendo ser o destaque na decoração do quarto. Para Patrícia, em qualquer ambiente podemos eleger uma peça ou um objeto em especial para ser o protagonista, e a cama, com certeza, é um item definitivo na decoração.

 

É importante que o seu gosto pessoal esteja presente em todas as decisões do projeto. Outro detalhe: as dimensões precisam ser avaliadas, o que significa que, por exemplo, quartos menores pedem camas menores – lembrando que precisa existir uma circulação de no mínimo 60 centímetros ao redor da cama.

 

Gostou desse conteúdo e quer trocar o seu colchão?

Acesse o nosso site de vendas: 

https://palaciocolchoes.lojaintegrada.com.br/

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.