Blog

A importância do sono de qualidade na infância

De acordo com a Fundação Nacional do Sono, crianças que têm uma noite de descanso adequado apresentam melhor qualidade de vida, isso porque o ato de “dormir bem” está diretamente ligado ao desenvolvimento intelectual e a liberação do hormônio do crescimento (GH).

As crianças não sabem exatamente o que é insônia, nem conseguem distinguir se estão dormindo bem ou não, por isso é mais difícil de identificar o problema. Fique alerta aos sintomas: se o seu filho está sempre com aspecto de cansado, agitado ou se irrita com facilidade ele pode estar dormindo mal.

 

Dicas para uma criança dormir melhor

1) Crie uma rotina antes de colocar o seu filho na cama e o acostume com um ritual pré-sono: escovar os dentes, trocar de roupa, apagar as luzes, dormir. Dessa maneira, o organismo dele irá relaxar e entender que está na hora do sono.

2) Inclua a leitura de histórias ou canções de ninar na rotina pré-sono. Essas são duas atitudes que acalmam e induzem ao relaxamento.

3) Não permita que seu filho jogue online, assista TV ou Youtube antes de dormir, isso irá deixá-lo agitado.

4) Acostume seu filho a dormir na própria cama e no próprio quarto desde os primeiros meses de vida. Dormir com os pais ou no sofá é um hábito que prejudica o sono das crianças.

5) O corpo humano é um reloginho. Nas crianças, o pico da liberação do hormônio do crescimento acontece por volta da meia noite, por isso é fundamental que nesse horário elas estejam em sono profundo. Coloque as crianças na cama cedo.

6) Prepare o quarto da criança para que ela se sinta confortável e segura, dessa forma ela irá relaxar e ter uma ótima noite de sono. Ambientes escuros e silenciosos contribuem para que elas não acordem.

7) É normal que crianças de até 5 anos tenham sonecas diurnas, mas elas devem ocorrer antes das 16 horas. Cochilar após esse horário afeta a qualidade do sono noturno.

8) A última refeição deve ser realizada em torno de duas horas antes de dormir, sempre optando por alimentos leves e de fácil digestão. Tomar leite antes de ir para cama é normal para os pequenos e pode até acalmá-los, mas não exagere na dose.

9) Escolha um colchão e travesseiro confortáveis e adequados para a idade do seu filho. Modelos inadequados podem causar insônia e problemas de coluna.

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.