Blog

Como a falta de sono afeta a sua saúde

Você sabia que pessoas que dormem menos de seis horas por noite têm 4,2 vezes mais chances de ficarem resfriadas? E esse é só um fato que pode ser afetado pela falta de sono. Não importa a idade da pessoa, o quanto ela é estressada, seu nível educacional ou salarial, sua origem étnica ou se é fumante. A quantidade de sono é fator fundamental para determinar o quanto ela é saudável

Além de desacelerar o nosso tempo de reação e obstruir o desempenho em geral, a carência de sono tem efeitos negativos de longo prazo no aprendizado, processamento de novas informações e na capacidade cognitiva de alto nível. Ou seja, enquanto talvez você possa ser capaz de se levantar e tomar boas decisões no trabalho após não dormir bem por uma semana, você deverá ter problemas para finalizar aquele texto, filme ou pintar.

Uma pesquisa de 2013 descobriu a “interação significativa” entre a carência de sono e a pressão sanguínea. Pesquisadores testaram um grupo de 20 jovens adultos saudáveis que nunca tiveram nenhum tipo de problemas no sono. Depois de uma noite de privação de sono, houve aumento da pressão sanguínea nos jovens testados, o que causou também estresse psicológico agudo.

Fonte: Carta Capital

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.