Blog

Você já teve paralisia do sono?

A paralisia do sono é um dos distúrbios de sono mais comum. Se você já passou pela experiência de acordar, mas não conseguir se mexer ou falar, pode ser que você tenha tido paralisia do sono.

É uma sensação bastante angustiante. Às vezes, pode ser acompanhada de alucinações. Mas o que parece se tratar de um grande pesadelo, na verdade pode estar ocultando sintomas de outros problemas mais profundos. Ela acontece quando a atividade cerebral e corporal se descoordenam e é então que a consciência é recuperada antes da mobilidade corporal. Isso é a paralisia do sono: quando o cérebro acorda antes do corpo.

A pessoa que se encontra sob a paralisia do sono está cognitivamente acordada, porém, ela experimenta sensações e emoções de paralisação de grande parte da musculatura voluntária, menos dos olhos e do diafragma. Também pode ocorrer a paralisia da laringe, na qual a pessoa se vê impossibilitada no momento da fala, enquanto se produz este transtorno do sono.

As causas da paralisia do sono podem ser muitas, entre elas a privação de sono aguda, genética, ansiedade crônica, estresse e falta de hormônios, como melatonina e o tiptofano.

Fonte: Psicologia Viva

 

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.