Blog

Higiene do sono é essencial para uma noite bem dormida

Cansado de ter noites mal dormidas, ou ficar com aquela sensação de cansaço quando acorda? Saiba que assim como a higiene do corpo é importante, a higiene do sono também é essencial em nossa rotina, e pode te ajudar a dormir muito melhor. Para começar, é necessário evitar fatores externos ou ambientais que acabam gerando efeitos adversos e nocivos ao sono.

O sono não está ligado somente a saúde mental, como também a física. A falta de sono pode trazer diversas complicações, como obesidade, pressão alta, diabetes, depressão e ansiedade. Trata-se de uma função fisiológica importante para o corpo, como comer, praticas de exercícios e ingerir a quantidade de água adequada.

Evite comer alimentos pesados, ou mesmo comer muito próximo ao horário de dormir. Assim como a ingestão de bebidas que contenham cafeína ou substâncias alcoólicas no período da noite deve ser evitada. Até mesmo o celular deve ser deixado de lado próximo a hora de dormir! Confira algumas dicas para ter um sono melhor:

- Evite o uso de substâncias estimulantes próximo ao horário de dormir, pois estas podem causar fragmentação do sono, e assim o sono se torna não reparador.

- Pratique exercícios físicos regularmente, porém somente até três horas antes do horário de dormir, levando em conta o aumento da temperatura corporal.

- Evitar barulho, luz excessiva e temperaturas elevadas no ambiente de dormir.

- Garanta o conforto da cama e do ambiente.

- Evite comer em excesso antes de se deitar.

Fonte: Psiquiatria Paulista

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.