Blog

Benefícios de ler antes de dormir

- Uma forma de relaxamento muito eficaz

Segundo uma pesquisa realizada pela organização “The Sleep Council” do Reino Unido, ler entre meia hora ou uma hora antes de dormir reduz significativamente nossos níveis de estresse.

A mente se distrai e se afasta de nossas pressões diárias. A leitura nos oferece um cenário em que podemos nos libertar, nos sentirmos seguros e relativizar. Da mesma forma, foi possível demonstrar que nossos músculos também relaxam. Além disso, nossa respiração desacelera e se torna mais rítmica.

- Melhora nossa resistência cognitiva

Embora no momento ainda não tenhamos nenhuma cura para doenças neurodegenerativas como o Alzheimer, há um aspecto que temos a nosso favor: a possibilidade de treinar nosso cérebro para torná-lo mais resistente, mais forte diante do declínio cognitivo.

 

- Um impulso para a nossa criatividade

Um cérebro relaxado impulsiona a mente criativa. Uma pessoa que, noite após noite, se alimenta de histórias, aprendizados, relatos, possibilidades e descobertas fabulosas, impulsiona ainda mais sua capacidade de inventar, sua originalidade e possibilidade de criação. 

 

- Melhora sua empatia

As narrativas nos oferecem uma oportunidade única para desenvolver esta capacidade. Nos identificamos com os personagens, sofremos com eles, rimos e amamos ao lado deles.

 

- Proporciona calma interior

Poucas coisas podem ser mais negativas do que ir para a cama mal-humorado após um dia difícil.

 

Aposte nos livros como um novo método de relaxar antes de dormir.

Fonte: A mente é maravilhosa

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.