Blog

Quando trocar o berço pela cama?

Essa transição ocorre quando a criança tem entre 2 e 3 anos, mas não há uma regra. E pode ser observado se é o momento correto através do comportamento da criança, quando ela já consegue escalar o berço e ele torna-se propício para quedas e acidentes, também é preciso observar se a criança já mostra autonomia para dormir na caminha.
Para escolher uma boa cama, é bacana prestar atenção no seguinte:

Dê preferência àquelas que possuem bordas arredondadas e sem peças pontiagudas ou que possam facilmente se soltar.

Veja a altura da cama: a criança deve ser capaz de subir e descer sem ajuda, e, ainda, se possível, encostar seus pés no chão quando sentada na caminha.

Escolha um móvel com grades laterais que vão da cabeceira até mais da metade da medida do corpo da criança, para evitar as quedas durante o sono.

Além destes fatores, veja se o material, como a tinta, por exemplo, é atóxica.

Existem também as camas júnior, um pouco maiores que as mini camas e, claro, as camas de solteiro. O indicado é que se mude primeiro para uma mini cama ou cama júnior, antes de finalmente chegar à cama de solteiro. Assim, a criança não estranha tanto a mudança de espaço.

Você tem ainda a opção de colocar somente um colchão no chão, prática cada vez mais difundida no meio materno, especialmente dos adeptos e simpatizantes do Método Montessori.


No que diz respeito a transição do berço para a cama, é importante incluir a criança em todo o processo, desde a escolha da caminha até mesmo na desmontagem do berço, quando for substituí-lo. Sendo essencial para que ela entenda e aceite a mudança. Nada de desmontar e sumir com o berço sem que a criança saiba e colocar uma cama no lugar. Tem que rolar confiança e respeito, afinal, é uma mudança significativa na rotina e nos hábitos deles. E merece toda a atenção e cuidado.

Fonte: Vida Materna

nossos

Serviços

Sobre a Palácio

Qualidade e Tradição fazem partea da nossa história. Desde 1982 oferecendo produtos com o conforto que você merece.

Com uma ampla linha de produtos, não importa o seu gosto, nós vamos atender as suas expectativas.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.